sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O perfeito louvor

Mateus 21:16 “E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?”

Estava outro dia, no ônibus, meditando nesse verso. Fiquei intrigado com a afirmação de Jesus de que o “perfeito louvor” vem dos meninos (crianças) e das criancinhas de peito (bebês).

Bom, se o “perfeito louvor” vem desses personagens tão comuns no nosso dia-a-dia, e não tenho motivo nenhum pra duvidar de Jesus, resolvi fazer uma avaliação dos mesmos.

O que faz uma criança e um bebê de tão extraordinário para serem citados pelo Mestre? Muitos falariam: Nada; e é exatamente aí que está o engano.

Na minha concepção, as crianças e os bebês de colo fazem aquilo que é próprio de sua idade, dentre algumas coisas, brincam, se sujam, brigam, choram, riem, vivem, geralmente não tem medo de se arriscar, e aqui eu me sinto muito próximo do meu leitor para comentar casos ocorridos comigo, como quando pulava de alturas de 1 metro ou mais, direto para o colo do meu pai, sem medo de cair, ou quando íamos à praia e eu não tinha medo algum das ondas quando ele estava por perto, me segurando.

Ou seja, crianças não pulam etapas da vida, elas apenas vivem aquilo que devem viver como crianças. Um amigo costuma dizer, parafraseando o pensador, que existe um tempo determinado para todos os fatos que acontecem em nossa vida e vice-versa.

Crianças apenas são crianças, e só, isso basta. Entendi que não preciso ser nada que essencialmente eu não seja. O que também não invalida a tentativa de melhorar a cada dia como ser humano.

Eu tenho buscado o perfeito louvor apenas sendo eu mesmo, sem queimar etapas e sem pretensão nenhuma de convencer ninguém. Jamais voltarei a ter cinco anos mas, todos os dias me lanço nos braços do Pai, Ele me segura e me sustenta, o resto é resto.

Clayton, eu mesmo, sem fantasia...

3 comentários:

  1. Clayton,

    E o que o faz se lançar com segurança nos braços do Pai? É a fé! A gente crê confiando que nossa vida depende totalmente dEle! Viver nessa fé, sendo nós mesmos, é o pefeito louvor, como você disse!

    Muito bom, meu amigo!

    Abração e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Mano, como a gente se torna tolo quando não medita nessa simplicidade da vida de Jesus. Sendo o que Ele nos fez ser, nos permitimos ser desconfigurados, para se tornar o que Ele não nos fez para ser. A originalidade do que somos é exatamente o que o Pai procura em espirito e verdade. Graça e paz. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Vocês como sempre complementando meus posts, obrigado amigos.

    Abração.

    ResponderExcluir

LinkWithin