terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um encontro inusitado


Salmos 85 verso 10 -  A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.

Onde a misericórdia e a verdade se encontraram?

Vamos meditar na nossa realidade, na verdade sobre nós mesmos. Somos pecadores, sobre isso não há dúvida, estavamos endividados com Deus, enlameados pelo pecado, perdidos, éramos como ovelhas sem pastor, doentes, amargurados, aflitos, oprimidos, sem esperança alguma de salvação.

Éramos alvos da justiça de Deus, que nos traria consequências inimagináveis se lançada sobre nós. Como pode, haver misericórdia frente a Verdade que há sobre a humanidade?

Onde há justiça não há PAZ, pois Deus utilizando de sua JUSTIÇA sobre nós, nos lançaria para longe de sua presença e nós ficaríamos totalmente des-pacificados, desprovidos de paz, alias, estávamos assim.

Como resolver então a nossa questão, um povo totalmente obstinado, de dura cerviz, voltado para o mal, cheios de pré-disposições para a malignidade. O que fazer para que a justiça seja feita e ainda assim haja paz? O que fazer para ser misericórdioso mesmo frente a realidade da nossa natureza corrupta?

Jesus sofreu o castigo (justiça) que nos traz a PAZ.

Fomos alcançados pela misericórdia de Deus, através de Cristo Jesus na Cruz do Calvário. Passou então Jesus a ser a VERDADE sobre nós?

Como assim, ser verdade sobre nós? De maneira que já estamos justificados por Ele através da Cruz, que a verdade sobre a nossa corruptibilidade se encontrou com a misericórdia de Deus, que o preço foi pago e a inimizade transformada em amizade.

A justiça foi feita nEle e por Ele, e assim encontramos a Paz.

Na Cruz nós vemos a misericordia e a verdade se encontrando, a justiça e paz se beijando enlouquecidamente.

Em Cristo, que nos ama apesar da nossa natureza e mesmo sendo justo nos traz paz.

Clayton Nogueira Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin