quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O sistema está todo corrompido

"O sistema está todo corrompido" - Capitão Nascimento

O que somos nós, marionetes na mão do sistema? o sistema tá corrompido? o sistema é f*d*? a igreja? o sistema eclesiástico também é? Quem tá interessado nisso mano?

Somos como hienas, comemos carniça e damos risada?

Queremos acabar com a fome do mundo e somos os maiores filhos da mãe que existem. Não somos capazes de estender a mão nem pras pessoas que estão do nosso lado. Viramos a cara pra qualquer um que erre, que tenha seus "pecados declarados". Os nossos? estão bem escondidos? É o sistema? somos nós, nossa natureza caída? Deus? o diabo? é fácil achar argumento, fácil demais.

Somos bobinhos? somos santinhos? somos o que, ou quem? Se alguém perguntar é capaz de respondermos: "meu nome é legião, somos vários". Temos várias vidas, vida familiar, vida amorosa, vida empresarial. No ônibus sou um, na "igreja" outro, com meus amigos uma pessoa totalmente diferente, e no meu local de trabalho?

O que fazer pra melhorar o sistema? lutar contra ele? votar para que fulano ou beltrano seja eleito?
O que isso importa? tá tudo cagado? tá tudo corrompido? pane geral?
Vamos largar a hipocrisia, não somos capazes nem de dar rumo na nossa vida e queremos dar rumo no país? seríamos melhores presidentes no lugar de qualquer um dos que estiveram lá? tá tudo corrompido, tudo na merda?

Só sei que nada sei, e é no caminho que aprendo a não saber de nada mesmo.
Talvez a realidade da sociedade seja a caverna, só vemos sombra, aprendemos a nos acostumar com ela. A luz? não, a luz nos faz mal. Saiu da caverna? quem saiu não volta, quem está lá não quer sair, mesmo que você conte como é do lado de fora, aí piorou, não saem mesmo, melhor viver lá, escondido de tudo e de todos. É a Matrix nossa de cada dia.




"A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades."
Cazuza



Pane no sistema, estou desconfigurado, e agora? reinstalar o sistema?



"Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não senhor, Sim senhor."





Depois dizem que é musíca "do mundo"....


Não concorda com o que escrevi? apesar de não ter concluido nada, de não ter "absolutizado" nada, sinta-se à vontade para discordar de qualquer coisa. Apenas escrevo o que dá vontade.
Ah! e antes que alguém diga: "revoltado", não, nenhuma revolta (não hoje), apenas pensando na vida, rsrs. Beijos e abraços.

Clayton Nogueira, escrevendo, só escrevendo, sem querer agradar nem à gregos e nem à troianos.

3 comentários:

  1. Discordo... de quem discordar que, este, é um retrato da vida!

    Mas temos uma Esperança! A esperança de que o Espírito de Cristo cresça em nós, a tal ponto, que a gente nem olhe mais para essas coisas e passe, somente, a amar!

    Abração e Paz (pensador revoltado rsrs)!

    ResponderExcluir
  2. sim, o sistema pode estar todo corrompido.


    mas o capitão nascimento sabe muito bem pra quem apontar a arma. e é isso o q eu to tentando fazer, entende?

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, Rayssa, será que apontar a arma nos ajuda a resolver o problema?
    Não tenho certeza...
    Vamos analisar: Saberemos mesmo pra quem apontar a arma? rsrs. Será que nós temos certeza do que/quem nos faz mal, ou mal ao mundo? Qual o conceito de mal? rsrsrs.
    Na verdade, o que eu tento fazer a cada dia é amar mesmo, as pessoas, e ponto.
    Tem servido pra mim.

    ResponderExcluir

LinkWithin