domingo, 3 de outubro de 2010

Que pais é esse?

Às vezes eu quero acreditar que o Brasil vai mudar, que a mentalidade do cidadão brasileiro vai mudar.
Eu quero acreditar, de verdade, que tudo pode mudar, mas às vezes é muito complicado, até ter esperança, em meio ao caos que vivemos.

Moramos num país abençoado por Deus e bonito por natureza, mas estão se esquecendo de Deus e acabando com a natureza, consequentemente sem Deus e sem natureza o país está ficando é na merda mesmo. Talvez essa também seja a opinião do poeta, não sei.


O que sei é que devemos abrir os nossos olhos, se cada um fizer a sua parte podemos ainda, tentar, quem sabe, talvez, com algum esforço, salvar o planeta, por que o país mesmo eu não sei se tem solução.

Que país é esse? na voz da multidão é a p*rr* do Brasil.

Sem muitas esperanças (hoje), Clayton Nogueira.


5 comentários:

  1. Que é isso, Clayton! Não se des-espere! Daqui a pouco, tudo isso passa!

    Aí, estaremos pra sempre com o Senhor...

    Como você vê, minha esperança na mudança do País já foi pro beleléu há muito tempo! Mas a outra esperança, esta permanece, independentemente das circunstâncias!

    Abração e Paz (tão necessária nestes dias)!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza isso passa, apenas fico triste pelo rumo que o país, o planeta, a sociedade estão tomando.
    Fico desesperançado, às vezes, de ver a situação que passamos, tanta violência, tanta falta de paciência e amor com o próximo.

    Agora minha esperança na glória futura continua inabalada, fique tranquilo, rsrsrs.

    Abraço mano, paz!

    ResponderExcluir
  3. Em diversos momentos na minha vida, tenho o mesmo desejo de Paulo o "de partir e estar com Cristo" pois se paramos para pensar e olharmos em volta bate o desânimo talvez tenha sido por isso a inspiração do mano que escreveu "olhai para o alto". Vivemos no mundo e não dá para estar só com a expectativa do porvir com o Senhor, em meios as aflições eu me esforço para ter o bom ânimo para não desistir e lembro que "Eu, você somos o Evangelho" Ele o Caminho, Jesus nos deu a vida e nos dá esperança. Estou caminhando como você mano Clayton. Ele disse estou convosco. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim é um prazer caminhar com vocês manos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Clayton,

    O profeta Renato Russo escreveu essa letra baseado num Brasil, lembra do trecho: Amazonia (destruição), Araguaia (guerrilha, onde os militares dizimaram gente que lutou contra a ditadura). Foi no Brasil da ditadura que ele escreveu. Eu vivi. Eu sei o que foi. E aquele Brasil com o de hoje, para quem consegue perceber é como diz aquele texto de Paulo, melhorou infitamente mais. Seria bom que todos tivessemos vivido as agruras desse tempo de chumbo para avaliar o nosso tempo presente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin