segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crentes super-poderosos

Estava lembrando hoje de um fato que ocorreu a mais ou menos uns dois anos atrás. Estávamos eu e minha esposa mostrando umas fotos de nosso casamento para um casal de amigos evangélicos pentecostais até o tutano. Acontece que uma de nossas "madrinhas de casamento" estava com um vestido amarelho tomara-que-caia muito chamativo, hahahaha, e além disso - pasmem - bronzeada de praia.

A esposa desse meu amigo, olhou apavoradíssima a foto e perguntou logo em seguida: "ela é crente?" ao que respondemos que sim, ela perguntou de novo: "ela? tem certeza?", ao que respondemos enfatizando o fato de não apenas ser crente, mas fazer parte do círculo de oração da igreja, hahahahha. Coitada a irmã ficou apavorada demais. Na ocasião eu pude perceber que ela (pentecostalíssima) tinha na verdade um desejo enrustido de fazer a mesma coisa, mas como os costumes da "igreja" não permitiam, ela achava um absurdo total uma irmã de outra igreja fazer o que ela não podia fazer, entende mais ou menos o que quero dizer?

Complicado esse lance do pode ou não pode que a instituição religiosa coloca sobre as pessoas, esse peso, essa culpa, esse pecado, muito complicado, pq as pessoas deixam de viver em função de "não fazer pq é pecado" e o pior, atribuem todos esses mandamentos de homens à DEUS. Aí, essa irmã super-santificada-separada-sacerdotisa acaba se achando no direito de colocar Deus na parede, em suas orações, em suas "palavras proféticas", em tudo. Oram e acham que Deus é seu empregado e tem que fazer conforme ela quer.

Bom, essa é a minha opinião, é o que eu tenho visto e ouvido.
Fiquem na Paz

2 comentários:

  1. Hahahaha!
    Não é cara?
    Essa coisa de julgar, sabe, ng merece. As pessoas acham que são detentoras de um "santômetro", através do qual elas podem determinar o grau de santidade e unção das pessoas através de parâmetros tão superficiais e insignificantes como aparências, vocabulário, ambientes q frequentamos, as nossas amizades "mundanas" e afins. É lamentável. Já me criticaram por estar adorando a Deus em um Retiro vestindo bermudas. Mas posso dizer que, mtas vezes, já tive experiências maravilhosas de adoração ao Senhor nos momentos mais bizarros e eu tenho certeza q a minha aparência nunca foi pré-requisito para Ele receber minha adoração. Pessoas assim correm risco de nunca desfrutarem de uma vida de relacionamento íntimo e sincero, de amizade e paternidade, com Jesus, um relacionamento de confiança, profundidade, amor e não de medo e religiosidade

    Abração! Fik na paz cara!

    SAM (^_^)

    ResponderExcluir
  2. quando adão e eva pecaram fizeram para si aventais afim de protejerem~se do nudismo,mas DEUS fez-lhes tunicas algo mais composto

    ResponderExcluir

LinkWithin