domingo, 25 de julho de 2010

Estrada e caminho


Normalmente nós chamamos a nossa passagem por essa existência de "estrada da vida", e sabemos que nela teremos tristezas, alegrias, humilhações, exaltações, perdas e ganhos, prós e contras, teremos antônimos e sinônimos andando lado a lado.

Quantos de nós perdeu parentes e oportunidades, passamos por situações complicadas, difíceis, e também aproveitamos a vida de maneira intensa, ou pelo menos tentamos.

Mas mesmo que a estrada seja tortuosa podemos fazer nela um caminho maravilhoso. Tudo está na forma como percebemos as coisas, como olhamos para o nosso próximo e para as situações que nos acometem.

Caminhe sempre, ajude as pessoas, transforme a sua maneira de pensar sobre a vida e sobre aqueles que estão ao teu redor, renove a sua mentalidade e fazendo assim você gozará de imensa satisfação de vida.

Quais são as coisas que você mais valoriza enquanto anda na estrada? Saiba, elas podem se tornar em você um caminho, de alegria ou de tristeza. Quais são os teus semelhantes de estrada, aqueles por quem você passa no dia a dia? Transforme-os em companheiros de caminhada.

Entre no ônibus, sorria, diga: "bom dia, boa tarde/noite". Não "ataque" a atendente do Call Center da sua operadora de telefonia, ela pode estar com mais problemas do que você. Entende o que é estrada agora. Estrada são as situações pelas quais passamos, caminho é como procedemos diante delas.

Bom amigos, siga na estrada e faça dela um caminho maravilho para você e para seu próximo.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin