quarta-feira, 21 de julho de 2010

Passado, presente e futuro

Ontem em uma conversa com meu amigo Célio, meditava sobre o meu passado, eu disse a ele que na minha humilde opinião o ser humano só é capaz de construir um futuro melhor se parar para analisar o passado. Através desse análise somos capazes de melhorar nas coisas que erramos e tentar acertar mais nos baseando nos acertos passados, o que não é regra, é claro.

É olhando para o passado que vemos o quanto Deus é amoroso e misericordioso conosco. Erramos, caímos, tropeçamos, mas ainda assim a Graça de Deus Pai é sobre nós, a sua mão nos sustenta em todos os momentos.

A vida meu caro é uma grande peça de teatro, temos que contracenar até que se fechem as cortinas. Nesse teatro há drama, dor, tristezas, humor, alegria, choro, riso, morte e vida. Nesse grande teatro nós somos atores e contracenamos com diversos outros. Temos no entanto um Diretor, aquele que nos ensina a melhor maneira de atuar.

Atuar ajudando o próximo, atuar amando e sendo amado, fazendo amigos e abraçando os inimigos, considerando e re-considerando, perdoando e sendo perdoado, caindo, porém nunca desistindo.

Viva a vida com intensidade, olhe para trás, melhore como ser humano. Só não deixe que as tuas reflexões sobre o passado te façam escravo dele, viva o presente sem pensar muito no futuro, basta a cada dia o seu mal. Planeje, crie, faça, atue, com bastante alegria e desenvoltura.

Quando a cortina se fechar todos nós seremos e veremos diferente.

Beijos no teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin