sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jesus, curandeiro do século XXI



Bom, acho que ninguém aqui sabe, mas eu "sofro" de gastrite antral crônica leve, digo "sofro" pois para mim não é tanto sofrimento assim, visto que só sinto dores quando abuso de café, gordura, bebidas muito ácidas e etc. Ou seja, consigo viver normalmente com esse "mal".

Assim que descobri estar com essa "enfermidade", se é que posso chamar assim, conversando com um irmão sobre o fato de não abusar mais de salgadinhos, o mesmo me perguntou:
- "ué, por que não pode mais comer salgadinhos?"
- "mano, eu to com gastrite crônica e como ainda estou tratando, pois sofri uma crise a poucos dias, não posso abusar né?"
- "que isso varão, eu não aceito isso na minha vida não, quando estou doente oro logo para que Deus me cure, isso é coisa do capeta, repreende isso em nome de Jesus!"

Eu, com minha fé-de-menos: - "é mano, que bom que Deus sempre te cura, eu nesse caso tive que procurar um médico, a dor era terrível."

- "é varão, nem todo mundo tem fé pra ser curado né?"
- "é mano, talvez seja isso."

Encerrei o assunto e fui embora.

Depois fiquei pensando:
- ele realmente deve ter fé-demais;
- o "ministério profético" na vida dele é muito profundo;
- o capeta só de ver ele corre, com certeza;
- Deus realmente se submete a ele toda a vez que ele grita: "eu não aceito isso em nome de Jesus";
- Jesus virou curandeiro.

Não consigo enxergar esse Cristo curandeiro. Vejo milhares de pessoas com suas dores, problemas e dificuldades e nem por isso deixam de viver, ou se revoltam contra Deus dizendo "não aceito".

Não utilizam o nome de Jesus como um talismã, amuleto ou qualquer coisa do tipo. Cristo não é um talismã, Jesus não é uma "figa", ou aprendemos de uma vez por todas que podemos apodrecer de doentes que Deus continua sendo Deus, ou estaremos sempre barganho curinhas com Ele, reclamando igual criança, fazendo "mimimi" toda vez que algo não ocorre da maneira que queremos.

Quantas vezes nós oramos: "Senhor se tu me curar dessa enfermidade, eu vou fazer a tua obra"
Olha o condicionamento aí, se fizer isso, se fizer aquilo, se, se, se...
Ainda dizem "vou fazer a tua obra" e que obra é essa? Esse tema eu vou deixar pra outra hora.

Que Deus é esse que pode ser colocado na parede, ameaçado por um ser humano falido e pecador que ainda faz uso dO Nome Que Está Sobre Todo Nome e que não é para ser utilizado como amuleto.

Quem disse que todos devemos ser curados?

Lucas 4 versos 25 à 30: "Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se."

Se vira com Deus agora filhão, diz pra Ele que é obrigação dEle curar senão você vai ficar beiçudinho e vai se "desviar da igreja". Se Jesus viesse novamente pregando a MESMA mensagem tem muito "irmão" aí que ia prega-lo na cruz novamente.

Ainda tem gente dizendo: "maranata, ora vem Senhor Jesus", vir para que? nosso "circo" está armado, já temos amuletos por aí, águas bentas, cajados, homens que "profetizam" o que nós queremos ouvir. Jesus voltar para que? Só se for para acabar com a nossa festa, nossa baguncinha gospel.

Nós temos tudo que precisamos para ser "felizes" aqui nesse mundo.
Se queremos cura colocamos Deus na parede ou fazemos alguma oração de feiticeiro pra Ele nos curar.
Se precisamos de dinheiro é só participar das reuniões onde é pregada a teologia da prosperidade.
Se precisamos de alguma decisão na nossa vida temos as profecias, as palavras rhema, as confissões positivas, os "eu declaro". Declara o que filhão? Quem somos nós para declarar alguma coisa em Nome de QUEM? Se não for a misericórdia e o amor de Deus não conseguimos nem levantar da cama pela manhã.

Lucas 4 verso 18: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,"

Qual a missão dEle? Enviou-me a curar todas as doenças que existem?

Beijos.

Um comentário:

  1. Pois é, meu amado Clayton,

    E alguns ainda arrecadam mundos e fundos em programas de televisão, que oferecem esse amuleto a quem quiser pagar. Como há cobiça pra tudo, o sucesso empresarial deles é garantido. Mas o espiritual...

    Que a Paz do Senhor Jesus continue com você, sua família e seus leitores!

    ResponderExcluir

LinkWithin