segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tem Aparência de Piedade, Mas Não Tem Valor Algum (Cl 2:23)

foto: cpadnews



Por Ednelson Coelho

Graça: Favor imerecido, benefício não obtido por serviços, bondade recebida gratuitamente. O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro (Dicionário Bíblico Ebenezer). Se é imerecido, é porque eu não mereço, ou seja, não fiz por onde merecer. Não fui eu quem desencadeei a Graça ao meu favor, mas ela veio até mim, por puro imerecimento meu. Não fiz nenhuma obra, foi-me dado por pura bondade e misericórdia pelo mantenedor da Graça, Jesus.

Partindo dessa premissa, que deveria nortear todo e qualquer que se diz seguidor Dele, deparo-me com o texto de um iminente apologeta assembleiano, o pastor Ciro Zibordi, respondendo uma questão de cunho meramente moral e ético: Porque fumar é pecado.

Bem, se é pela Graça que sou salvo, porque aquele que fuma não “subirá”? Porque ele eticamente não se comportou como a religião regimentou? Os hipócritas são ardilosos, pois eles começam como uma “comida doce”, que na boca parece mel, mas quando desce ao “estômago”, vira amargo como o fel.

Ele, no decorrer de seu texto, nos dá uma série de textos totalmente fora de seus contextos para “provar” que está certo, como Fl 4:8. Ora, esse texto diz respeito sobre o que se pode fazer para ocupar a mente, não no que se leva à boca. Também usa 1 Ts 5: 22. Ora meus amigos, se vamos generalizar, então nenhum “crente” poderia andar, falar, abraçar, e ir a lugares que Deus criou para nosso deleite. Apoio meu amigo Paulo quando diz em 1Co 3:22 “tudo é nosso”.

Agora, o mais grotesco no texto do iminente apologeta é quando ele usa o texto de 1 Co 3: 16,17 para também dizer que, como somos templo do Espírito, não devemos ingerir nada que o destrua. Leiam a pérola soltada por ele: “Na relação das obras da carne mencionam-se a prostituição, a glutonaria, as bebedices, várias outras obras e “coisas semelhantes a estas” (Gl 5.19-21). É evidente que o ato de fumar é uma dessas “coisas” similares àquelas que destroem o templo do Espírito Santo. Qualquer ação consciente por parte do cristão que venha a destruir o seu corpo, que é templo do Espírito, trata-se de uma das obras da carne. E, segundo a Bíblia, “não herdarão o reino de Deus os que tais cousas praticam” (v.21, ARA).

Perdoem-me manos, mas distorção tem limite (risos).

Gostaria de perguntar para o iminente apologeta e para quem quiser responder as seguintes questões:

1- O diabético está pecando quando consome açúcar, pois sabe que ele está “destruindo o templo do Espírito”?

2- O hipertenso está em pecado quando ingere sal?

3- O esportista está em pecado, pois qualquer prática esportiva pode “destruir o templo?

4- Estou em pecado porque uso a internet, pois o ato de olhar por um período prolongado para a tela do notebook pode afetar minhas córneas e assim destruindo o “templo”?

5- No inferno estou se passo a fazer sexo com minha mulher todos os dias, pois pode gerar em mim “dependência”? (essa dependência eu nunca quero me curar, kkkkk).

6- To rumando para as chamas eternas se vender bebida, cigarro ou camisinha, pois patrocino a destruição de outros “templos”?

7- Estou perdido se jejuar, podendo, com isso, me sobrevir uma gastrite ou úlcera?

8-Vou para o inferno porque comi demais aquela lasanha na casa da minha sogra no domingo? Jesus vai colocar um anjinho com fita métrica para me medir na porta do céu?

Se alguém puder me responder, ficarei agradecido.

Cretinices de crentes legalisticamente hipócritas me deixam de cabelo em pé, posto que ao transformarem a Graça salvívica de Cristo em regras, normas, padrões morais e éticos, agoando a mensagem do Evangelho. Lembrem-se que no começo o discurso é “pela Graça sois salvos”, mas depois que o incauto for “laçado” através do batismo, risos, vem a doutrinação, a “linha de montagem eclesiástica” e, se não seguir a cartilha, tá danado.  

E, para efeito de recordação, os frutos de uma vida ressuscitada em Cristo (entenda-se santa) conforme Gl 5 são: amor, bondade, benignidade, longanimidade, misericórdia, fé, paz, mansidão, alegria, temperança. Contra isso minha gente amada, não há Lei ou leis, padrões morais ou éticas, posto que o homem mais a-moral, a-ética e a-religiosos que já conheci foi Cristo.


http://edmaisbom.blogspot.com/2010/07/tem-aparencia-de-piedade-mas-nao-tem.html

3 comentários:

  1. Sabias que concordo com texto desse cara?hahaha.
    Valeu pela força mano. Seu blog está também na minha lista de favoritos.

    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei da foto do Spurgeon ao lado dos cigarros. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Assim como você mano me encho da Graciosa ira quando vejo as mentiras e barganhas ensinadas no meio "evangélico" é repugnante o que eles fazem em nome de Jesus, graças dou ao Pai porque ainda temos vozes e dedos rsrs, que não descansam diante das mentiras eclesiásticas. Graças ao Senhor Jesus, consumado está é Graça de graça. Graça e paz. Gostei do blog e vou seguir. Depois aparece lá no meu: http://intricissitudes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin